Craque é Craque – Ademir da Guia

8 out

É, rapaz, a situação do Palmeiras de hoje tá tão feia que é melhor olhar para o passado… confira então a carreira do melhor jogador alvi-verde, o divino Ademir da Guia!

Sim, Ademir da Guia tem relação com o zagueiro Domingo da Guia, é filho dele! Ademir começou a carreira no Bangu, mas foi no Palmeiras onde construiu sua história!

Camisa 10 nato, Ademir possuía passadas largas, parecia lento, mas era rápido. Os volantes adversários reclavam, diziam que “marcar Ademir é muito cansativo… corro o dobro, pensando que estou só andando”.

Além disso, Ademir fazia vários gols de falta, era muito inteligente, possuía extrema calma e paciência na frente do goleiro, dava toques sutis na bola, não tinha essa de bicão… e ainda batia de longe e chegava na área para cabecear!

Muito calmo e paciente, Ademir fazia a bola correr por ele… chegou inclusive a dizer “quem tem que correr é a bola, eu que tenho pulmão, não”.

Ademir é o 3º maior artilheiro da história do Palmeiras, clube pelo qual jogou mais de 900 vezes. Nessas partidas, o Verdão ganhou mais de 500 e perdeu menos de 150! Ganhou 5 campeonatos paulistas, 2 Robertões, 1 Taça Brasil e 2 Brasileiro. Pela seleção, figurou na Copa 74, mas não obteve sucesso.

No último Craque é CraqueBebeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: