Isso é Torcer – Além do Placar no Palmeiras x Coritiba

11 jul

Geralmente, postamos sobre ações maneiras feitas por diversas torcidas aqui no blog. Mas o post de hoje é especial: o Além do Placar esteve na primeira partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras x Coritiba, contaremos aqui como foi essa experiência!

O jogo era na Arena Barueri e, sair de São Paulo para Barueri no fim da tarde é sinônimo de MUITO trânsito. A galera que vai para o jogo se mistura com o pessoal voltando do trabalho e a situação fica bem caótica: levamos 3 horas e meia da Vila Mariana até a Arena Barueri.

Isso não quer dizer que o passei não foi divertido, pelo contrário, demos muitas e muitas risadas. O pedágio da Castelo Branco foi uma festa! Várias carros na fila começaram a soltar rojões! Todo mundo contribuiu para fazer um buzinasso palmeirense, vários carros bombaram músicas como o hino palmeirense, o dá-lhe porco, dá-lhe porco e doutor, eu não em engano: fdp é corinthiano! O nível do trânsito e da animação era tão grande que a galera desceu do carro e começou a sambar no meio da estrada.

A polícia também parou o trânsito várias vezes para abrir caminho para os ônibus das organizadas. Por mais que eles precisem estar lá, os outros torcedores também pagaram ingresso… não achei justo não, ficaria muito puto se perdesse o começo do jogo porque fiquei no bloqueio.

Quando finalmente chegamos perto do estádio, tivemos uma PUTA sorte: paramos no último estacionamento, que já estava quase lotado, fomos o penúltimo carro permitido a estacionar. Não sei o que o pessoal sem vaga fez, as intermediações do estádio estavam fechadas e acho que tiveram que voltar para a estrada.

De lá, uma caminhada de 5 minutos até a Arena Barueri. Tomamos uma breja no caminho, é claro! Chegamos no estádio as 9:40 da noite e, enquanto a segunda cerveja descia o gogó, uma tristeza.

Ouvimos barulho de bombas e balas de borracha, umas 200 pessoas começaram a correr do nada. A gente fugiu, é claro! A coisa se acalmou um pouco e, mais uma vez do nada, mais bombas e tiros, dessa vez com policiais em cavalos dando cacetadas… Pânico, não vimos nada de perto, mas morremos de medo do que poderia acontecer. Pelo o que ouvi depois, parece que rolou uma mega-treta, ainda bem que escapei mas que tudo esteja bem com quem se machucou… LAMENTÁVEL!

Entramos logo para o estádio antes de tomar um tiro naquele fuzuê. Apesar de comprar lugar marcado, ninguém respeita, as cadeiras nem têm número, por exemplo. Chegamos quando as equipes estavam entrando em campo e, pelo atraso, pagamos caro: só conseguimos lugar perto da torcida do Coxa e lá pela terceira fileira, ou seja, não dava para ver muita coisa do outro lado do campo e a noção de profundidade era zero.

A torcida do Coxa até que fez barulho, mas assim que o Palmeiras começou a cantar, a parada ficou pequena para eles. É lindo ver a torcida palmeirense feliz novamente, parece que acordou de um coma dos últimos 12 anos!

O jogo favorecia o Coritiba, que jogava muito melhor. Mas aí veio o 1×0 de pênalti no final do primeiro tempo. Que alegria Palmeiras!

No intervalo, as torcidas do Palmeiras e Coritiba foram ali para a intersecção e se provocaram. Como bem disse meu amigo, “parecia cachorro preso na coleira”, apesar dos 12 policiais, se soltassem ali ia dar MUITA merda.

O jogo voltou e o Coxa continuou melhor, mas a torcida do Palmeiras dava show. Bandeirões, as tradicionais faixas e muitos, muitos gritos! Com o 2×0 então, nem se fala, tomamos conta de toda a acanhada Arena Barueri!

O vídeo abaixo mostra um pouco do clima e da emoção palmeirense, e olha que nesse lance o Marcos Assunção não fez o gol de falta.

No fim, deu palmeiras! Mega alegria! Saí rapidinho do estádio para não pegar trânsito e deu certo! Em 20 minutos estava em São Paulo, ali no Mc Donald’s da Panamericana. Vários palmeirenses foram para lá também.

Mega alegria e um pelo passo ao título dado, apesar de nada estar definido, já que o Coritiba foi melhor e o Palmeiras mais eficiente. Grande alegria estar lá para apoiar o time! Isso é Torcer, com o Além do Placar em campo!

No último Isso é Torcer – Liverpool, You’ll never walk alone.

Não esqueça de nos seguir no twitter para receber todas as novidades do Além do Placar em primeira mão.

Anúncios

Uma resposta to “Isso é Torcer – Além do Placar no Palmeiras x Coritiba”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Isso é Torcer – O Green Hell do Coritiba « - 07/18/2012

    […] último Isso é Torcer – Além do Placar no Palmeiras x Coritiba. Compartilhe!FacebookTwitterPinterestGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: