Craque é Craque – Verón

25 jun

Juan Sebastián Verón, mais conhecido como Verón (Lyon, 9 de março de 1975) é jogador de futebol argentino que atua como meio-campista. Atualmente, joga no Estudiantes. Verón é conhecido como La Brujita (“A Bruxinha”). O apelido é o diminutivo do de seu pai, o ex-jogador Juan Ramón Verón, conhecido como La Bruja (“A Bruxa”).

Verón é tido por muitos como um dos maiores volantes da história do futebol mundial. Jogador de passes precisos e de enorme visão de jogo , La Brujita é sem duvidas uma das maiores lendas do futebol argentino e internacional.

Iniciou sua carreira no time de sua cidade, o mesmo em que seu pai fez história, o Estudiantes La Plata, já demonstrando sua grande técnica, com precisão nos passes e especialmente em cobranças de falta.

Após breve passagem no Boca Juniors, foi jogar na equipe da Sampdoria, da Itália. Logo se trasferiu para o Parma e depois para a Lazio, onde ganhou um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália na temporada 1999-00.

Em 2001, Verón foi para a Inglaterra jogar no Manchester United, ganhando o Campeonato Inglês na temporada 2002-03 e, posteriormente, jogu no Chelsea.

Em 2003, foi contratado em 2003 para a Inter de Milão, onde jogou até finalizar a temporada 2005-06.

A partir desse momento seu passe foi adquirido novamente pelo clube que o viu nascer, o Estudiantes, logo levando-o ao seu primeito título nacional em 23 anos, o Apertura de 2006. Também foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2008. No ano de 2009 levou o Estudiantes ao título da Taça Libertadores da América, ao derrotar o Cruzeiro por 2 x 1 no Estádio do Mineirão.

Pela Seleção Argentina, jogou os Mundiais de 1998 e 2002. Perdeu espaço com José Pekerman e foi uma das estrelas deixadas de fora da Copa do Mundo de 2006, juntamente com os colegas de Internazionale na época Javier Zanetti e Walter Samuel.

Voltou a defender o país sob o comando de Alfio Basile, participando de sua primeira Copa América em 2007.
Após o sucesso com o Estudiantes de La Plata, Verón reconquistou seu espaço na seleção nacional, sob comando de Diego Maradona, atuando nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Em 27 de agosto de 2010, depois da eliminação da Argentina na Copa 2010, Véron anuncia sua aposentadoria da seleção. – “Meu ciclo na seleção terminou. Um novo grupo para o Mundial está sendo formado, e por idade não me vejo em outra copa, existem jogadores que estão na minha frente. Sou realista e não me vejo em outra Copa do Mundo.”.

Confira os lances do craque abaixo:

Hoje, 25/06/2012, Verón anunciou sua aposentadoria dos gramados. Verón foi um volante completo, dono de um grande poder de marcação, fôlego, habilidade, visão de jogo e chutes poderosos. Sempre chegava bem para bater ou chutava de longe. Definitivamente fará falta no futebol argentino e mundial, o caraquinha era foda!

No último Craque é CraqueDjalminha.

Por hoje é só no Craque é Craque, não esqueça de nos seguir no twitter para receber todas as novidades do Além do Placar em primeira mão.

Anúncios

Uma resposta to “Craque é Craque – Verón”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Craque é Craque – Riquelme « - 07/04/2012

    […] No último Craque é Craque – Verón. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: