Voz da Arquibancada – Eu sou gremista. As razões para ir ao jogo na quinta-feira.

19 jun

Começamos hoje com a nova coluna do blog: Voz da Arquibanca.

O intuito dessa sessão é simples: dar voz para que o fã de futebol fale o que quiser! Pode ser sobre futebol, um jogador, um momento, um time… não importa!

Para participar, basta enviar uma e-mail para alemdoplacar@gmail.com e diremos o que você deve fazer! (;

O primeiro post da sessão é do Márcio Marinho, torcedor do Grêmio.

Eu sou gremista. As razões para ir ao jogo na quinta-feira.

Román Riquelme, Rodrigo Palácio, Martin Palermo, Neri Cardozo, Battaglia, Ledesma, Ever Banega de um lado. Patrício, Teco, Lúcio, Amoroso, Tcheco, Tuta e Everton de outro. O time de Tutas e Patrícios da precisando ganhar por 4×0 do time de Riquelme e Palermo.

Eu acreditei. Eu e mais outros milhões de apaixonados. Todos tinham a irracional certeza de que, sim, o impossível sempre é possível para o Grêmio. Não deu, claro. Mas eu e outros 50 mil torcedores estávamos cantando, felizes, apoiando o nosso Grêmio perdendo de 5×0 aos 45 minutos do segundo tempo.

O título estava perdido, mas, como cantamos “mesmo não sendo campeão o sentimento não se termina”. Ao fim do jogo cantamos mais alto. Chorando eu cantava e olhava para o lado e via outros milhares de gremistas chorando. Mas sem abaixar a cabeça. O Grêmio é maior do que qualquer derrota. O Grêmio é acreditar até o último segundo, e, se não der certo, levantar junto com o clube, que é o imortal e não perde nunca.

Muita gente me perguntou se eu irei no jogo de quinta-feira, com o Grêmio precisando vencer por 3×0 o Palmeiras nos píncaros de Barueri, uma terra de ninguém. Óbvio que vou. Eu não largaria o meu clube na ruim.
Caso ele caia, vai cair junto de mim. Nos meus braços e no de outros 5 mil gremistas que vão sair de Porto Alegre em plena semana para apoiar e cantar os 90 minutos.

Eu vou porque eu sou gremista e isso não me faz torcedor de um time e sim vivente de uma filosofia. Eu vou porque acredito que o futebol não são as pedaladas e firulas alegres jogadas no Brasil. Vou porque sei que o futebol é a síntese da vida e, sendo assim, é dura e traz sofrimento, sangue e suor. Vou porque sou do clube que, mesmo com tantos craques, carrega a figura do Dinho em suas bandeiras e tem um Sandro Goiano com os pés cravados na calçada da fama. O Grêmio não é samba. É um tango. O Grêmio não é futebol. O Grêmio sou eu. E todos nós.

Eu vou porque o que o Grêmio hoje tem de mais importante somos nós. O dia em que deixarmos de acreditar, o Grêmio deixa de existir. Nos tempos de tristeza e derrotas é que mostramos o quanto NÓS fazemos o Grêmio grande e imponente.
Já vi o meu Grêmio mesmo rebaixado, já cortei o país de ônibus e sem dinheiro atrás do meu time na Série B, já tive uma arma apontada na minha cabeça na saída do Maracanã para ver o Grêmio. Não vai ser agora, precisando ganhar de um time cujo maior trunfo é um treinador que carrega o Grêmio no coração, que abandonarei.

Quinta-feira estarei lá. Mais de 10 ônibus vêm de Porto Alegre. Cantaremos mais alto que os outros 15 mil palmeirenses, com certeza. Mesmo que a bola não entre, que a classificação não venha, que o grito entalado na garganta não desate todo o sofrimento carregado por 11 anos sem título.

Eu vou porque sou Grêmio. Vou porque acredito. E mesmo não sendo campeão o sentimento não se terminar. E da-lhe tricolor!

– Por Márcio Marinho, torcedor do Grêmio.

2 Respostas to “Voz da Arquibancada – Eu sou gremista. As razões para ir ao jogo na quinta-feira.”

  1. silvia marinho 06/20/2012 às 1:24 PM #

    ISSO É SER GREMISTA !!!!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Voz da Arquibancada – O Palmeiras voltou a ser Palmeiras « - 06/23/2012

    […] último Voz da Arquibancada – Eu sou gremista. As razões para ir ao jogo na quinta-feira. Divulgue Isso!CompartilharEmailFacebookTwitterGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

Deixe uma resposta

