Craque é Craque – Franz Beckenbauer

6 ago

Craque não é só aquele que dribla. Não é só aquele que marca gols. Show não acontece só quando o time tem a bola. Defender é necessário, e pode ser bem feito ou mal feito. Hoje homenageamos o jogador que criou a linha que separa a retranca da arte de defender: Franz Beckenbauer.

Beckenbauer nasceu na Bavária e jogou por 14 anos no então pequeno clube Bayern de Munique. Mal sabia que aquele clube cresceria tanto e faria tamanha parte em sua vida.

Foto: Persian Hub

O garoto, que jogava tênis, foi para o Bayern porque jogar futebol era “mais fácil”, mesmo com as contantes reclamações de seu pai, sobrevivente da II Guerra Mundial e que não queria emprestar o único par de tênis que tinha para o garoto jogar futebol.

Promovido ao time principal em 65, Beckenbauer ajudou a equipe a vencer a Copa da Alemanha, o que garantiu não só que fosse convocado para a Copa do Mundo, mas, também, a posição de volante titular. A Alemanha levou a medalha de prata, mas o mundo conhecia ali Franz Beckenbauer.

Foto: EFC-ECA

O habilidoso volante era dono de um futebol vigoroso, liderança natural, passes precisos de curta e longa distância e capaz de desarmar sem fazer faltas. Acabou recebendo o apelido de Kaiser(Imperador). Outras marcas registradas de seu futebol vistoso eram a elegância com seu porte ereto, passadas largas e a cabeça sempre erguida, além da grande visão de jogo, características importantes para um meia, imagina então para um volante?

Venceu campeonatos alemães, que o time não ganhava desde 32, e 3 Champions Leagues com o Bayern, tornando o time um dos mais importantes da Europa.

Pela seleção, levantou o caneco da Copa do Mundo de 74, parando o ataque fenomenal da Holanda de Cruyff, além da Eurocopa de 72. Suas atuações o consolidaram como um dos melhores de todos os tempos. Beckenbauer é presença constantes em seleções all-time.

Foto: Live Football Online

No final da carreira, virou líbero e atuou na Hamburgo e New York Cosmos. Depois, Beckenbauer virou treinador e levou a Alemanha a um vice-campeonato e uma Copa do Mundo, além de 2 campeonatos nacionais pelo seu querido Bayern de Munique, clube o qual é dirigente até hoje.

Confiram um vídeo mostrando toda a classe do mais eficaz e elegante dos defensores, além de um dos melhores meias e jogadores que esse planeta já viu, responsável direto por dois títulos mundiais da Alemanha.

All hail Kaiser, Franz Beckenbauer! Chupa Falcão, o melhor volante de todos os tempos é ele!

No último Craque é Craque – Samuel Eto’o

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Anúncios

2 Respostas to “Craque é Craque – Franz Beckenbauer”

  1. Andrei 08/16/2011 às 5:32 PM #

    Bom post. So achei desnecessario o “Chupa Falcao” Oo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: