Craque é Craque – Diego Forlán

23 jul

Copa América fervendo, Brasil desclassificado, está mais do que na hora de olhar para os países vizinhos e valorizar alguém, não é mesmo?

É por isso que hoje trazemos o ídolo uruguaio Diego Forlán, o melhor jogador da Copa do Mundo 2010!

Forlán tinha tudo para ser tenista, porém, decidiu apostar no futebol após um acidente grave com sua irmã. Você pode não saber, mas o pai de Forlán também foi jogador de futebol! Lateral do São Paulo nos anos 70, Pablo Forlán não teve nem metade do prestígio do filho.

Forlán iniciou a carreira no Peñarol, seu time do coração, dali para o Independente da Argentina. Vendido ao Manchester United, era a hora de decolar. Não decolou.

Reserva e por vezes criticados, foi jogar no Villareal da Espanha. Lá, Forlán ganhou a chuteira de ouro de maior artilheiro da Europa, junto com Henry, e levou o time às semi-finais da Champions League, feito histórico para o Villareal.

Foi para o Atlético de Madrid e a glória só continuou, formou uma dupla infernal com Aguero e foi mais uma vez o chuteira de ouro, dessa vez sozinho.

Jogou a Copa de 2002 e fez um dos gols mais bonitos do torneio, mas sua glória em copas ainda estava por vir. O Uruguai não foi para a Copa de 2006, ficou tudo para 2010.

Um dos poucos que aprendeu a dominar a controvérsia bola Jabulani, Forlán conduziu o Uruguai ao 4º lugar no tornei, feito histórico. Isso não foi tudo, com 5 gols, foi o artilheiro do torneio junto com David Villa, Sneijder e Muller. Ganhou o título de melhor jogador do Uruguai.

Continua desfilando habilidade e talento em campo. Forlán bate na bola como poucos, se posiciona muito bem, está sempre onde a bola está, dono de dribles desconcertantes, é ainda um dos jogadores mais inteligentes da atualidade, podendo jogar como meia-atacante ou atacante.

Uma lenda para esse aguerrido povo uruguaio e, na minha modesta opinião, um dos 10 melhores jogadores da atualidade.

No último Craque é Craque – Roberto Baggio

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Uma resposta to “Craque é Craque – Diego Forlán”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Craque é Craque – Samuel Eto’o « - 07/30/2011

    […] No último Craque é Craque – Diego Forlán […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: