Futebol e Publicidade – Os 1000 Gols de Túlio Maravilha!

28 jun

Semanas atrás, no intervalo comercial do Jornal Nacional, a Volkswagen apresentou para o Brasil seu mais novo (não de idade) garoto propaganda, Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha.

O jogador de 40 anos já passou por grandes clubes como Goiás, Botafogo, Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, São Caetano, entre outros clubes, chegando a participar da Seleção Brasileira de Futebol, onde teve um ótimo desempenho, marcando 13 gols, em 14 partidas.

Foto: Gazeta Press - Túlio em recente passagem pelo Botafogo-DF

Se não bastasse estrelar tantos clubes, Túlio carrega a ambição de alcançar o feito do Rei Pelé, os 1000 gols. Mesmo em idade avançada, o atacante ainda atua no cenário futebolístico. Hoje em dia, no Canadense – time da segunda divisão do Estado de Goiás.

Segundo o site oficial do jogador, 962 gols já foram marcados desde o início da carreira.

Brincando com esta meta, a Volkswagen, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, lançou duas campanhas para promover o carro Gol (ambas pela agência AlmapBBDO).

Uma delas é o comercial “Túlio Maravilha”, que faz breve apresentação da ficha técnica do jogador, em sua passagem pela Seleção Brasileira e brinca com o famoso e polêmico gol “La Mano de Túlio”, sobre a Argentina. Como o intuito da VW é ajudar Túlio a fazer 1000 Gols, o protagonista do filme aparece na fábrica da marca produzindo o carro Gol e fazendo contagem regressiva para chegar à meta.

A outra campanha, o hotsite www.vw.com.br/euqueroegol, conta com a promoção “Eu quero é Gol”. A ação promocional consiste em fazer um Best Drive no Novo Gol, em uma das concessionárias participantes, concorrer à 15 viagens para a Argentina com acompanhante e assistir aos jogos do Brasil. Além de 1 Novo Gol 0 km.

Veja a campanha pelos 1000 Gols de Túlio Maravilha:

No último Futebol e Publicidade – Dia de Beleza para os campos de várzea

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Anúncios

3 Respostas to “Futebol e Publicidade – Os 1000 Gols de Túlio Maravilha!”

  1. Eurotides Junior 02/21/2012 às 10:38 PM #

    Brilhante idéia de mostrar às novas gerações, algumas proezas deste gigantesco ídolo alvinegro,em uma das maiores glórias do fogão!
    Esse time de 95,foi realmente apaixonante. Túlio tem que voltar logo,e junto com Abreu e Herrera,terá ainda muitas páginas,desta histórica trajetória esportiva,chamada botafogo. Parabéns pela matéria!!!!

    • Aulo Júnior 02/23/2012 às 11:14 AM #

      Fala Eurótides jr, sem dúvidas foi um time incrível, na época aurea do Túlio, com direito a gol de mão contra os argentinos e tudo mais. A publicidade brasileira faz campanhas incrivelmente ricas e a gente tenta levar um pouquinho disso pra quem nos acompanha. Obrigado pelo comentário. Um grande abraço.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Futebol e Publicidade – Lugar de torcedor é no Bar! Será? « - 07/07/2011

    […] No último Futebol e Publicidade – Os 1000 Gols de Túlio Maravilha […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: