Bizarrices – Uma grande história do velho Vamp

14 jun

Bom dia galera, sinceramente não sei se o post de hoje se encaixaria melhor na coluna Bizarrices ou Rabiscou, pois esse malandro conseguiu ficar marcado na história do futebol, positivamente para alguns e negativamente para outros, mas está no Top Of Mind quando o assunto é futebol e provocações.

O que realmente posso dizer sobre esse cara é que sua irreverencia e autenticidade em se dizer torcedor de um clube de futebol, fecharam diversas portas para ele como jogador, porém nunca demonstrou desejo em jogar em outra equipe da cidade de São Paulo que não fosse o Corinthians e caso necessário fosse, iria para outro estado.

O velho Vamp, como carinhosamente é chamado, já se aposentou dos gramados, pelo menos como jogador.

No campeonato paulista da série A3 de 2010, ele era o técnico do time do Grêmio Osasco, confesso que torci por sua classificação, pois apesar de ser Corintiano e imparcial que diga-se de passagem, tenho um grande amigo, Bruno, que defendia as cores de Osasco.

Contextualizações a parte, o fato que lhes trago tem ligação direta ao último título mundial conseguido pela nossa seleção Brasileira, no ano de 2002, na copa da Coréia e Japão.

Acredito que muitos se lembram da chegada da delegação brasileira ao palácio do governo em Brasília e a famosa decida da rampa do Palácio do Planalto.

Atenção voltada aos jogadores, muita festa, ruas fechadas, carros de bombeiro e a multidão a volta.

Também me lembro do Vamp com a camisa do Corinthians, que havia trocado pela da seleção brasileira, e a sua famosa cambalhota em frente ao então presidente da república, Fernando Henrique e ao milhões que presenciaram tal ato.

Abaixo um vídeo com o Vampeta, explicando a quem foi dedicado e inspirado a tal cambalhota. Um grande abraço e até o próximo.

Uma resposta to “Bizarrices – Uma grande história do velho Vamp”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bizarrices – Lances violentos « - 06/20/2011

    […] No último Bizarrices – Uma grande história do velho Vamp […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: