Craque é Craque – Ronaldo Fenômeno

4 jun

Meio ao clima da despedida de Ronaldo da seleção, quarta-feira dia 7 de junho, chegou a hora de homenagear um dos maiores jogadores de todos os tempos, talvez o maior camisa 9 da história.

Ronaldo começou fazendo sucesso no Cruzeiro, com apenas 16 anos. O tempo passou, foi para a Copa de 94 e não jogou, voltou, foi para o PSV Eindhoven da Holanda, repetindo a tragetória de Romário.

De lá para Barcelona, palco de gols e recordes incríveis, tanto é que foi transferido para a Internazionale de Milão por preço recorde na época.

Na Itália, vem os gols e o apelido de “Fenômeno”. Junto com isso, Copa de 98, polêmica na final, até hoje não sabemos o que aconteceu, mas foi uma grande imprudência colocar Ronaldo em campo contra a França.

2 lesões no joelho e o pensamento de que sua carreira estava acabada. Não estava. Renascendo das cinzas como uma Phoenix, Ronaldo volta na Copa de 2002 sob desconfiança, vira artilheiro e campeão mundial.

Na volta, Espanha, Real Madrid, talvez fosse ao lado de Zidane a estrela maior dos Galáticos. Copa de 2006, mesmo acima do peso vira o maior artilheiro da história das Copas.

Considerado uma das imagens do fracasso do Brasil, muda de Madrid para Milão, agora pelo Milan. Mais lesões, também gols.

Volta ao Brasil, renasce no Corinthians, marca gols, ganha títulos, até que o corpo não aguenta mais. Se envolve em polêmicos, com técnicos, jogadores, jornalistas e travestis.

O jogador eleito o melhor do mundo três vezes dá o adeus. E no dia 7 de julho de 2011 coloca a camisa da seleção pela última vez, no Pacaembu, palco de seus últimos shows.

A mídia, a torcida e até o adversário agradecem. Para sempre Ronaldo, para sempre Fenômeno.

No último Craque é Craque – Ryan Giggs, um verdadeiro diabo vermelho

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Anúncios

Uma resposta to “Craque é Craque – Ronaldo Fenômeno”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Craque é Craque – Edmundo, o Animal « - 06/18/2011

    […] No último Craque é Craque – Ronaldo Fenômeno […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: