Rabiscou! Ronaldo – Parte 1.

21 maio

Fala pessoal, estivemos pensando em uma maneira bacana de homenagear um cara que todos os brasileiros amantes e sofredores por futebol, já torceram e se machucaram junto com ele.

Sua história no futebol e fora é muito rica, e seria uma tarefa árdua e praticamente impossível para ser contada em apenas um dia, em apenas um post.

Então resolvemos de tempo em tempo, lançá-la em partes, em marcantes momentos vividos por essa personagem e mito futebolístico que encerrou sua carreira em meu glorioso Timão e que promete ainda mais façanhas, que se fossem em outro clube e envolvendo outros jogadores, seria motivo de piada.

O post de hoje vai para um cara batalhador, considerado por muitos como um fenômeno, que de tempos em tempos nos dão o ar de sua graça e nos privilegiam por sua habilidade com a bola nos pés.

Esse cara a quem me refiro, começou sua carreira no modesto time de São Cristovão do Rio de Janeiro, apesar de ter condições de ser jogador do Flamengo, seu time de coração, optou pelo outro que era mais próximo de sua casa, pois sua condição financeira não permitia o gasto com a passagem de ônibus.

Em seguida se transferiu para o Cruzeiro, ganhava salário mínino, mas seu desempenho em campo era o máximo.

Até em um famoso jogo em que o Cruzeiro ganhou de 6×0 do time do Bahia no ano de 1993, e ele anotou cinco.

O pequeno Fenômeno marcou o último gol do jogo em cima do lendário goleiro do Bahia, o Rodolfo Rodrigues, e esse foi um dos primeiros feitos do grande jogador que se tornaria o Ronaldo Nazário de Lima.

Apreciem esse lance inusitado, e não se esqueçam, essa homenagem continua….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: