Isso é Torcer! Queda e Ascensão do Timão!

10 maio

Domingão é dia de final na Vila Belmiro. Santos e Corinthians se enfrentam e o vencedor garante o título de campeão do Paulistão 2011.

Em comemoração ao centenário, o Corinthians não ganhou a tão sonhada Libertadores e ainda não garantiu nada para seu clube e seus fiéis torcedores. Com a justificativa de que a comemoração ao centenário termina em 1° de Setembro deste ano, ainda dá tempo. (Será?)

O Isso é Torcer de hoje dedica homenagem a esta torcida mais que fiel, que mesmo na 2ª divisão, acompanhou seu time e junto com os heróis jogadores, conseguiu levar o time para a 1ª divisão, em Outubro de 2008.

Assim como o Timão, outros times também foram rebaixados. Taís como Coritiba, Goiás, Fortaleza, Vitória BA, Vasco, Atlético MG, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Sport, entre outros. Porém, foi à queda e a ascensão do Corinthians que marcaram a história do futebol nacional. (Quem fala isso não sou apenas eu, já que este assunto foi indicado por um Flamenguista fervoroso).

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press (site: ESPN)

O domingo que jamais será esquecido pelos corintianos e, principalmente, aos que estavam no Estádio Olímpico (Porto Alegre – RS), foi 2 de dezembro de 2007, marcado pelo resultado de 1X1, mas com o amargo gosto de derrota. O Timão, que lutava por uma vitória, conseguiu apenas empate com o Grêmio. A vitória de 2X1 do Goiás sobre o Internacional, também ajudou na a queda do time alvinegro.

Mais emocionante que a triste ida para a 2ª divisão, foi a gloriosa ascensão deste time que é, ao mesmo tempo, um dos mais adorados e odiados do Brasil. A tarde de 25 de Outubro de 2009, foi marcada pelo fiel coro, que no Pacaembu, cantava “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”. Foi ao som de O Portão, de Erasmo e Roberto Carlos, que o Corinthians venceu o time do Ceará por 2X0 e garantiu o carimbo no passaporte para voltar a tão merecida 1ª divisão.

Aproveite para torcer pelo seu time, mas lembre-se que violência não leva a nada. Torça com o coração e com responsabilidade. =)

No último Isso é Torcer – Maior Bandeira do Mundo!

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

3 Respostas to “Isso é Torcer! Queda e Ascensão do Timão!”

  1. Natália 05/10/2011 às 6:02 PM #

    Adorei!

    Me emocionei, afinal é o meu time de coração!
    Nada se compara a essa torcida sofredora!

    Beijoks!

    • Carlos Nunnes 05/10/2011 às 6:21 PM #

      Oi Natália.

      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      O Além do Placar é feito por leitores como você, que participam.

      Bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Isso é Torcer! – Avalanche da Geral do Grêmio « - 05/25/2011

    […] No último Isso é Torcer! Queda e Ascensão do Timão! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: