Rabiscou! Boa Neymar, agora sim!

8 maio

Bom pessoal, ontem foi um dia muito especial, tivemos tempo em captar algumas imagens para nossa futura matéria.  Obrigado a todos e um grande abraço aqueles que permitiram ser filmados e participaram de nosso projeto.

Voltando ao assunto que lhes trago hoje, que são dois, quero ressaltar que tem um cara aí que anda Rabiscando muita gente e há muito tempo, pois agora ele será lembrado por nós, tanto no lado esportivo, quando no humano.

Quem me refiro é um moleque, no bom sentido da palavra, atrevido, no mal sentido mesmo, que costuma driblar até a sombra. Já descobriram de quem estou falando? Claro que é o pequeno Neymar Jr, da equipe do Santos F.C.

Neymar

Neymar

O cara está impossível, no ano passado ele fez um dos gols mais bonitos do mundo. Falo sério, não acredita? Foi em uma partida contra a equipe do Santo André, válida pela primeira fase do campeonato paulista de 2010.

Neste lance Neymar RABISCOU três adversários e só rolou para o fundo das redes. Este gol foi para a eleição FIFA, no ano de 2010 e teve seu resultado apresentado em fevereiro de 2011. O prêmio chama-se Ferenc Puskas. Para quem não se lembra, Puskas foi um jogador fantástico da década de 50 da seleção Húngara, atuou pelo fabuloso time do Real Madrid na década de 60. Uma pena que as homenagens costumam ser póstumas, já que ele faleceu em novembro de 2006 aos 79 anos.

O gol de Neymar não foi o vencedor, quem ficou com o premio foi o jogador Turco, Hamit Altintop. Abaixo o gol tão prestigiado de Neymar.

Resultados a parte, o outro assunto que lhes trago também é relacionado à Neymar. Algumas vítimas do fatídico massacre de Realengo, como ficou conhecido o assassinato de 12 crianças em uma escola da cidade do Rio de Janeiro no mês passado, foram visitar alguns jogadores das equipes de futebol do Santos e do Corinthians.

Uma das garotas desse grupo me chamou a atenção, ela chama-se Brenda e foi baleada nesse dia horrível. Por imaginar que estava prestes a perder a vida, fez um pedido a sua irmã gêmea Bianca: “– Avise ao Neymar que eu o amo muito”.

Brenda se recupera bem e foi conhecer seu ídolo Neymar, porém Bianca, faleceu devido o ocorrido. A equipe do Corinthians também homenageou as vitimas, estampando os nomes das crianças em seus uniformes, em uma partida contra o time do Noroeste, válida pelo campeonato paulista.

Homenagem do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Homenagem do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Confiram uma matéria especial que a equipe do Globo Esporte preparou para esse domingo, dia das mães. Espero que o jogo entre as equipes do Corinthians e a do Santos, pelas finais do campeonato paulista, logo mais à tarde, seja um belo espetáculo, assim como o carinho que eles conseguiram transmitir aos pequenos que foram visitá-los.

Até a próxima.

Prévia da matéria do Globo esporte: http://glo.bo/jeYIaO

No último Rabiscou! – Olha o Falcão aí gente!

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: