Futebol e Publicidade! Heineken e o boicote histórico!

5 maio

A Liga dos Campeões está na reta final e dia 28 de maio, Barcelona e Manchester United decidirão o campeonato. É hora de juntar a galera e torcer.

Inspirado por esse clássico, lembramos outra partida importante da UEFA Champions League, entre os times Real Madrid e Milan, em 2009.

Na hora de assistir uma partida de futebol, uma combinação que a maioria dos torcedores apreciam é a companhia de bons camaradas e algumas “louras bem geladas”. Tô falando besteira?!?

Imagine se sua namorada e/ou seu chefe boicotassem esse ritual?

Pois bem, foi o que a Heineken fez. Com intuito de reforçar a lembrança de sua marca, ela organizou um falso evento de música e poesia no mesmo dia e horário do grande jogo, de 2009. A marca de cerveja contou com o apoio de algumas mulheres que chantagearam seus namorados para comparecer ao evento, além de alguns profissionais do jornal La Gazetta Dello Sport, que também forçaram alguns jornalistas, torcedores do Milan, a cobrirem o evento.

Para não fazer feio para os patrões e para as namoradas, os cuecões fanáticos por futebol sofreram, mas tiveram que comparecer.

Durante o concerto de música clássica, o telão que apresentava poesias chamou atenção da platéia ao mostrar mensagens como: “Não é difícil dizer não ao chefe?”, “E para a namorada?”, “Como eles poderiam pensar em perder a grande partida?”.

Após isso, todos assistiram ao jogo no próprio teatro e contaram com o apoio da Heineken.

A ação repercutiu muuuiiiito!!! Na internet e nos canais de TV o buzz gerado conseguiu uma audiência superior a apresentação ao vivo do jogo.

Tá duvidando? Dê uma olhada na idéia genial da Heineken.

No último Futebol e Publicidade – República do Timão

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Anúncios

10 Respostas to “Futebol e Publicidade! Heineken e o boicote histórico!”

  1. Elaine Olifer 05/05/2011 às 1:00 PM #

    grande estratégia!! .. muito bom!

    • Carlos Nunnes 05/05/2011 às 3:08 PM #

      Muito boa, neh?

      O que você faria no lugar desses pobre cuecas de plantão?

      Em breve terá uma outra estratégia da Heineken, que vai rolar aqui no Brasil. Fique ligada!

  2. Mabel 05/05/2011 às 4:16 PM #

    Muito bom , eu vi essa ação da marca.
    Achei muito bem bolado.

    • Carlos Nunnes 05/05/2011 às 5:26 PM #

      O que uma comunicação integrada não faz, neh?

      O melhor foi a cara dos torcedores ao perceber que era uma “pegadinha”.

      Você iria ao evento, caso fosse torcedora do Milan?

  3. Dondras 05/06/2011 às 1:12 AM #

    MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS NO DONDRAS CLICANDO

    AQUI

    E A FAZEREM UMA VISITA CLICANDO

    AQUI

    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

    E SIGA O DONDRA NO TWITTER

    @D0NDRAS

  4. Talita Shallon 05/06/2011 às 7:33 PM #

    Ótima estratégia para uma publicidade.
    Parabéns. Fantástico.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Futebol e Publicidade – Kaiser e as novas latinhas « - 05/06/2011

    […] No último Futebol e Publicidade! – Heineken e o boicote histórico! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: