Bizarrices – O cão “Pepe” de guarda

30 abr

As partidas de futebol estão cada vez mais disputadas, podemos dizer isso nos baseando em um dos clássicos mais aguardados do ano, o jogo das semifinais da Liga dos Campeões entre os times do Real Madri e Barcelona ambos da Espanha, embora que isso seja controverso por questões políticas a parte, já que este post não tem por finalidade abordar esse tema neste momento.

A preparação física está cada vez mais apurada, os jogadores mais fortes e muitas vezes a habilidade vem sendo desprezada ou deixada em segundo plano. Um dos protagonistas desse espetáculo, negativamente afirmando, se é que posso me expressar assim, podemos dizer que é o nosso querido atleta Pepe, volante, zagueiro, cão de guarda, dentre outras funções do galáctico time de Madri.

Pepe

Pepe

O atleta nascido em terras brasileiras, naturalizado português está tornando a partida de futebol cada vez mais impressionante, com a inclusão de novas técnicas de artes marciais, e seu currículo cada vez mais rico, já deu chute no pescoço, imitando o lutador Mirko Crocop do UFC, pisão na mão e agora sua nova bizarrice é a voadora em diagonal acertada em Daniel Alves atleta brasileiro do time Catalão, imitando nada mais e nada menos que o Akuma personagem da memória dos amantes de games e em específico do jogo Street Figther Zero 2.

Akuma

Akuma

A intimidação é uma das técnicas que os jogadores de marcação utilizam para desestabilizar psicologicamente, ou como vem acontecendo, fisicamente os adversários mais habilidosos, e quando o inverso ocorre, neste caso, os jogadores de ataque se utilizam de seus recursos como dribles, jogadas de efeito, e dribles que tem por função não o gol e sim quebrar a concentração do zagueirão, a boleiragem não tolera.

O que vocês leitores acham dos dribles? Eles podem ser utilizados a todo instante, ou somente quando há a intenção e o sentido maior que é o gol? Abraço aos amigos.

No último Bizarrices: Giba Neeeles e sai pra lá Zic-Zira.

Não esqueça de seguir a gente no twitter ou de olhar os outros posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: